Projeto "A vida não é uma droga"

Entendendo que Educação requer responsabilidade social, as Escolas Reunidas Almeida Sampaio elaborou e promoveu de abril a maio de 2010, através da disciplina Matemática, o Projeto "A vida não é uma droga" que visa, a partir da leitura de mundo dos educandos, promover um debate e levantar dados da comunidade escolar que ratificam o combate às drogas.

Durante os trabalhos, os alunos voltaram para si e para as suas comunidades indentificando (através da elaboração de cartazes, gráficos, análise de filmes, textos, entre outros) situações de risco, problemas de saúde provocados pelo uso de drogas e discussão de violência que está associada à venda e consumo de drogas.

Dando continuidade e culminando o projeto, no dia 5 de maio de 2010, foi realizada uma mesa redonda, contando com as palestras dos seguintes convidados: a Ilma Sra. Glória Isabel Ramos, Delegada do município de Amargosa; o Exmo Promotor de Justiça, Sr Marcelo Miranda; a Sra. Tarcisia Castro Alves, Coordenadora do CAPS; o Sr Luis Antonio, Coordenador do Grupo Alcóolicos Anônimos - AA; o Educador Físico do NASF, o Sr David Serra; e o pastor da Igreja Monte Sinai, o Sr Ramsés.

As palestras estavam voltadas às discussões sobre situações de riscos, problemas físicos e psicológicos que são causados pelas drogas, além das dificuldades enfrentadas por um dependente químico; o que diz a lei sobre as drogas lícitas e ilícitas e como o esporte e a força espiritual ajuda a superar o vício e as dificuldades.

0 Response to "Projeto "A vida não é uma droga""

Postar um comentário